Influenza: São Gabriel do Oeste bate meta de vacinação contra a gripe

Foto: Assessoria

Ao total foram aplicadas no município 6.117 doses da vacina

São Gabriel do Oeste bateu a meta de vacinação contra a Influenza na última semana, imunizando mais 90% de todos os grupos prioritários. O dado foi informado pela coordenadora de responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thaís Marocco.

De acordo com Thais, foram aplicadas no município 6.117 doses da vacina; em crianças (1.995), gestantes (332), trabalhadores de saúde (490), puérperas (59), adultos de 55 a 59 anos (871) e idosos (2.370). Em relação a porcentagem, para crianças a cobertura foi de 90,19%, gestantes de 90,22%, trabalhadores em saúde de 112,13%, puérperas de 96,72%, adultos de 96,67% e idosos de 138,60% do público-alvo.

“Graças aos esforços de todos, conseguimos bater a nossa meta de vacinação da gripe. Nossa cobertura total chegou a 107,52% na somatória geral de todas as fases da campanha”, comentou Thais. Ela também relembrou a primeira fase, logo no início da pandemia do coronavírus. “Pensamos em diversas estratégias para proteger o nosso primeiro grupo prioritário, os idosos. Na época realizamos a vacinação por drive-thru, o que colaborou muito para o alto índice de vacinação”, explicou a coordenadora.

Thais também reforçou que outras campanhas estão em andamento no município, como de vacinação contra o sarampo. “As unidades de saúde estão seguindo o calendário de vacinação nacional e continuam aplicando todas as doses de vacinas disponibilizadas pela rede pública de Saúde. Para atualizar a caderneta, basta procurar pela sua unidade”, informou.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes