Neste domingo (22), o Immet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de chuvas intensas em 39 cidades de Mato Grosso do Sul.
A previsão é que o aviso meteorológico siga ativo até segunda-feira (23). As regiões mais afetadas serão as regiões leste, norte e sudoeste devem ser as mais afetadas.
Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão indica chances de ocorrer ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).
Balneário fechado
Após as chuvas que atingiram a cidade de Bonito, a 260 km de Campo Grande, na noite de sábado (21), os passeios e atrativos turísticos foram fechados por questões de segurança.
Devido às condições climáticas, também há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Campo Grande também está na relação divulgada pelo Inmet. A lista completa das cidades com alerta de tempestade você encontra AQUI.
O que fazer em casos de chuvas intensas?
Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.
Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.
Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.
Fonte: Jornal Midiamax