O suspeito de atirar na cabeça do vizinho que varria a calçada da casa dele, Donizete Ferreira Soares, de 61 anos, foi preso nesta terça-feira (26), em Chapadão do Sul (MS). Ele se apresentou na delegacia na companhia do advogado. Em depoimento, o homem confessou o crime e disse que a intenção não era matar.
Conforme a delegada que acompanha o caso, Bianca Martins, o suspeito disse que a razão dos disparos foi a discussão por causa da árvore e da calçada, que a vítima limpava. “Segundo ele, foi insultado e perdeu a cabeça”, informou a delegada.
Donizete foi preso preventivamente, seguindo mandado expedido no dia do crime. Segundo a polícia, o suspeito não tinha passagens policiais anteriores e morava sozinho na residência. A vítima foi encaminhada para Campo Grande, onde foi transferida da Santa Casa para um hospital particular, na segunda-feira (25).
Mesmo com a bala alojada na cabeça, a vítima enviou uma mensagem para a polícia, detalha o registro policial. O homem estava sendo socorrido quando explicou para as autoridades, via aplicativo de mensagens, como tudo ocorreu.
“Estava varrendo a calçada dele e pedi para minha filha jogar umas pedras fora. Daí ele falou ‘a calçada é minha’. Daí eu falei ‘nem calçada você varre’. Daí ele entrou pra dentro e já veio armado. O pé de árvore que tinha lá, ele tinha deixado cortar”, relatou a vítima.