Intolerância: Garis tentam almoçar em restaurante e são proibidos de se acomodar dentro do estabelecimento

Foto: Divulgação/Arquivo

Trabalhadores puxaram cadeiras para sentar e fazer a refeição a mesa, mas foram impedidos

O Metrópoles divulgou que durante o horário de almoço desta terça-feira (18), garis foram impedidos de almoçar dentro de um restaurante. A atendente teve a cara de pau de dizer que eles poderiam “constranger outros clientes” se ficassem sentados no local e almoçassem ali.

Conforme o site os garis Jackson Gabriel Dias Ribeiro e Cláudia Gomes Batista, acompanhados da fiscal do Serviço de Limpeza Urbano (SLU) Maria Fátima Dias, foram até o Restaurante Brasil, na região da Asa Sul, Distrito Federal, quando ocorreu o ato discriminatório.

“Eu comprei três marmitas e um refrigerante. Perguntei ‘posso sentar aqui’? A mulher informou que não, pois, se outros clientes que fossem comprar vissem a gente sentado não iriam querer sentar lá, algo assim que ela quis falar”, relata Fátima Dias.

Nos fundos

A fiscal ainda conta que apareceu outra mulher e perguntou se o grupo gostaria de sentar nos fundos do estabelecimento. Os garis no entanto recusaram e deixaram o local sem discutir: acomodaram-se no chão, em um local próximo, e fizeram a refeição.

O grupo reforça que não se queixa de maus-tratos, mas sim da discriminação sofrida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes