Italeite: Terceira edição de Feirão de Bezerras Leiteiras acontece neste sábado (09)

Aproximadamente 50 fêmeas (bezerras leiteiras) serão comercializadas na terceira edição do Feirão de Bezerras de Leite do Grupo Italeite, formado por produtores de leite do Assentamento Itaqui e região. O evento acontece neste sábado, dia 9 de julho, a partir das 7h na sede do Itaqui.

Durante a programação da manhã, será realizada a Vitrine Bovinocultura de Leite, onde os produtores e visitantes terão acesso a informações sobre as técnicas empregadas na cadeia de leite sul-mato-grossense para uma produção de qualidade. As palestras terão como tema a criação de animais, manejo de pastagens, cooperativismo entre outros e serão conduzidas pelo Senar/MS.

A iniciativa conta com o apoio da Semagro, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato Rural e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e diversos parceiros, que oferecem todo o suporte para a realização do Feirão. O evento é uma oportunidade para a realização de excelentes negócios e tem como objetivo principal, fortalecer a cadeia produtiva do leite em São Gabriel do Oeste, apresentando o potencial do rebanho.

De acordo com o presidente da Associação Italeite, Geomar Rodrigues, o Feirão de Bezerras também busca fortalecer a Agricultura Familiar, que estará expondo seus produtos durante toda a manhã. “Esse projeto nasceu 2018, mas já era uma ideia antiga dos nossos produtores. Hoje estamos na nossa terceira edição, promovendo não apenas a criação do gado leiteiro, mas também os nossos pequenos agricultores e produtores, que cultivam hortaliças e frutas em suas propriedades”, disse.

Além da programação técnica e da comercialização dos animais, os visitantes serão convidados para participar de um almoço com churrasco (R$ 25,00). Todo o valor arrecadado será destinado para a construção da sede própria da Associação. “Estão todos convidados para participar e conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido aqui no Itaqui”, finalizou Geomar. Após o almoço, haverá matinê dançante.

Notícias semelhantes