Jogadores de MS dizem que etapa do Circuito Brasileiro na Capital será especial

Foto: Quadras de areia onde serão disputadas a sétima etapa do Circuito Brasileiro já estão montadas no Parque das Nações Indígenas - Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Com duplas criadas para entrar no ciclo olímpico de Paris 2024, Talita e Rebecca e Bruno Schmidt e Saymon estarão na sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Campo Grande que começa nesta quarta-feira (27). Segundo os atletas sul-mato-grossenses, jogar na Capital é especial.

Um dos principais nomes do vôlei sul-mato-grossense, Talita Antunes da Rocha, 39 anos, declarou para o Correio do Estado a saudade de estava de jogar em MS. “No meu retorno em 2019, quando parei para ter filho, o torneio da minha volta foi em Campo Grande, foi muito especial ter todos na arquibancada, inclusive meu pequeno”, disse a atleta.

A jogadora tetracampeã do Circuito Brasileiro, com presença na Olimpíada de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, nasceu na cidade de Aquidauana.

Recém-campeão da sexta etapa do Circuito Brasileiro, em Vila Velha (ES), o campo-grandense Saymon Barbosa Santos, 28 anos, também aguarda com ansiosidade o reencontro com o torcedor de sua cidade natal.

“Competir na presença dos meus familiares e amigos é sempre especial, confesso que estou um pouco ansioso de ver a torcida aqui também”, declara o atleta.

Os jogadores estarão de volta ao Estado nesta semana para disputar os jogos do circuito Top 8 no Parque das Nações Indígenas.

Talita e Saymon fazem parte dos quatro atletas de Mato Grosso do Sul que disputam a principal categoria da modalidade. A ivinhemense Victória Lopes Perera Tosta, 22 anos, e o três-lagoense Arthur Mariano da Silva, de 24 anos, também estarão presentes na Capital.

Os jogos serão disputados em Campo Grande, de 27 a 31 de julho, com partidas validas pelo Circuito Aberto e Top 8.

Resultados

Talita junto com sua atual dupla Rebecca, foi neste ano medalha de prata na etapa de Ostrava,na República Tcheca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Depois de uma bela campanha no torneio, as atletas perderam a final para as alemãs Muller e Tillmann, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16.

A recente dupla, formada em setembro do ano passado, venceu duas vezes em 2022 as etapas do Circuito Brasileiro.

“Sempre acreditei e admirei muito a Rebecca. Temos muito a evoluir, as conquistas e alguns resultados mostram como nosso time tem um grande potencial”, analisa Talita.

Já o Saymon na última etapa do Circuito Brasileiro Top 8 foi campeão em Vila Velha (ES) com seu parceiro Bruno Schmidt.

Esta conquista recente do Circuito Brasileiro classificou a dupla ainda neste mês para etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Gstaad, na Suíça.

Junto com sua dupla, o atleta terminou na quarta colocação enfrentando na disputa de terceiro lugar os holandeses Varenhorst e Van De Velde.

“Minhas expectativas são boas em relação a etapa aqui em Campo Grande. Eu e o Bruno, juntos com toda nossa equipe, estamos construindo e desenvolvendo um ótimo trabalho, e cada etapa é  uma evolução,  aprendizado e experiência.  O Bruno é um cara que sempre admirei e estar jogando com ele agora vem me trazendo grandes aprendizados e visões de jogo”, esclarece Saymon.

*Saiba

Os jogos do Circuito Brasileiro que serão realizados de quarta-feira (27) até domingo (31), no Parque das Nações Indígenas e terá entrega gratuita para o público presente, com 1.200 lugares liberados, segundo informações da Federação de vôlei do Mato Grosso do Sul. A abertura do evento está prevista para 7h, com a realização do torneio qualifying. Aberto até as 17h30. A partir de sexta-feira se inicia os jogos da fase de grupos do Top 8.

Mundial

Competição mais importante do ano no vôlei de praia, o Mundial da modalidade foi disputado em junho na cidade de Roma, na Itália.

Talita e Saymon, junto com suas respectivas duplas, disputaram o torneio, mas foram eliminados antes de chegar nas semifinais.

Saymon chegou mais próximo do pódio, terminando na quinta colocação, junto com seus parceiro Bruno Schmidt.

Nas quartas de final a dupla foi eliminada pelos brasileiros André e George por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 23/21.

Já Talita e Rebecca chegaram até as oitavas de final do Mundial, perdendo para a dupla canadense Pavan e Melissa, em partida que chegou ao terceiro set, parciais de 21/16 para as brasileiras, e virada canadense de 11/21 e 16/18.

TOP 8

As duplas que disputarão o Top 8, além das atletas da casa, são as seguintes no feminino: Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ/RJ); Duda e Ana Patricia (SE/MG); Andressa e Vitoria (PB/RJ); Elize Maia e Thamela (ES); Taiana e Hegê (CE); e Fabrinee e Flavia (BA/RJ).

No masculino são: Vitor Felipe e Renato (PB); Evandro e Alvaro Filho (RJ/PB);  George e André (PB/ES); Vinicius Freitas e Guto (ES/RJ); Pedro Solberg e Arthur Lanci (RJ/PR); e Igor Borges e Moisés (RJ/BA).

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes