Jorge Henrique, Ricardo Oliveira, Zé Love… Veja os medalhões em ação nos estaduais do Brasil

Entre promessas e craques em ação nos estaduais pelo Brasil, há espaço para os “medalhões”, jogadores que se consagraram no passado e que seguem no esporte – agora, sem tanto protagonismo. Do norte ao sul do país, eles estão preparados para ajudar seus clubes na busca de boas participações e até o título.

Luís Ricardo, lateral-direito – Marcílio Dias

Luís Ricardo comemora gol pelo Botafogo em 2018 — Foto: Belford/SSPress/Botafogo

O lateral-direito puxa a lista formada pelo ge. Aos 38 anos, Luís Ricardo é o mais novo reforço do Marcílio Dias para a disputa do Catarinense 2023. O jogador tem passagens pela Portuguesa – a “Barcelusa” de 2011, onde sagrou-se campeão brasileiro da Série B de 2011 -, Avaí, Ponte Preta, São Paulo e Botafogo. Vestiu a camisa do time carioca por quatro temporadas, de 2015 a 2018, e, neste período, conquistou o título da Série B de 2015 e carioca de 2018 pelo Alvinegro.

Marquinhos, atacante – Clube Atlético Catarinense

Marquinhos na época do Cruzeiro — Foto: Washington Alves/Light Press

Marquinhos é outro campeão brasileiro na lista de figurões dos campeonatos estaduais. E será adversário direto de Luís Ricardo: ambos na disputa pelo Catarinense. Marquinhos jogará pelo Atlético Catarinense.

O jogador de 33 anos, campeão da Série A com o elenco estrelado do Cruzeiro, foi revelado pelo Vitória em 2008, passou pelo Palmeiras na temporada seguinte, e acumula passagens por Internacional, Flamengo e Sport.

Ricardo Oliveira, centroavante – Brasília

Ricardo Oliveira em ação pelo Athletic-MG, em 2022 — Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Incansável, aos 42 anos, Ricardo Oliveira assinou com um time alternativo para 2023. Trata-se do Brasília, que vai disputar a primeira divisão do Candangão de 2023. A contratação do centroavante – cujo contrato dura só até depois do Estadual – foi bancada, inclusive, por uma empresa de apostas esportivas. Campeão da Copa do Rei pelo Betis e da Liga dos Campeões pelo Milan, Ricardo Oliveira também vestiu camisas de Santos, São Paulo, Atlético-MG e Coritiba.

Walter, centroavante – Afogados da Ingazeira

Walter, atacante do Afogados — Foto: ISO Estúdio

Ídolo do Goiás, Walter voltou a Pernambuco pouco menos de um ano depois de deixar o Santa Cruz – onde saiu de forma repentina, diga-se. O centroavante firmou contrato curto com o Afogados da Ingazeira para jogar o Campeonato Pernambucano e já estreou. Nesta quinta, inclusive, enfrentará o ex-time, em duelo no Arruda.

Além do futebol de campo, com Athletico-PR, Porto-POR, Fluminense, Cruzeiro e Internacional no currículo, Waltão também se arriscou no futebol de 7 recentemente.

Rômulo, volante – Retrô

Rômulo, ex-Vasco e Flamengo, é anunciado no Retrô-PE — Foto: Retrô/Divulgação

Ex-Vasco, Flamengo e Grêmio, o meia Rômulo foi mais uma badalada contratação do Retrô para o campeonato local. O clube de Camaragibe, inclusive, trouxe mais nomes de peso como Jonas, também ex-Fla, e Luisinho, ex-Bahia e Santa Cruz.

Com 32 anos, o jogador assinou contrato com a Fênix até o final da temporada. Na carreira, Rômulo vestiu as camisas do chinês Shijiazhuang Ever Bright e do Spartak Moskva, lá se sagrando campeão da Liga Russa.

Jorge Henrique, atacante – Democrata

Jorge Henrique em ação pelo North — Foto: Click Podium Comunicação

Jorge Henrique, com 40, incorpora a lista do time dos “vovôs” ainda no futebol. O atacante, campeão mundial com o Corinthians em 2012 – também conquistou o Brasileiro, Liberadores e Copa do Brasil no Timão -, fechou com o Democrata, que vai disputar o Campeonato Mineiro. O time estreia no dia 23 deste mês. Revelado pelo Náutico, Jorge Henrique passou por Ceará, Botafogo, Internacional e Vasco.

Rodrigo Pimpão, atacante – Marcílio Dias

Rodrigo Pimpão é o novo reforço do Marcílio Dias — Foto: Divulgação/Marcílio Dias

Peça importante na campanha da Libertadores do Botafogo em 2017, Rodrigo Pimpão, hoje com 38 anos, foi contratado pelo Marcílio Dias. O atacante, ex-Remo, CSA e América-RN, vai disputar o Catarinense pelo Marinheiro – fazendo companhia a outro veterano com passagem pelo Fogão, Luís Ricardo.

Kieza, centroavante – Brasiliense

Kieza com a taça do Campeonato Pernambucano conquistado pelo Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ídolo do Náutico na campanha do retorno à Série A em 2011 e bicampeão pernambucano pelo Timbu – conquistando os primeiros títulos com a camisa alvirrubra -, Kieza mudou de casa. Com o rebaixamento à Série C, o atacante deixou os Aflitos para acertar com o Brasiliense. Vai jogar o Candangão. O K9 soma passagens por Bahia, Botafogo, Vitória, São Paulo e Fortaleza.

Bernardo, atacante – Ceilândia

Meia Bernardo, ex-Vasco, está na mira do Serra para a temporada 2019 — Foto: Divulgação/Vasco

O meia-atacante Bernardo, de 32 anos, está de volta ao Distrito Federal. O jogador, que já vestiu camisas do Vasco, Coritiba, Ceará, Palmeiras e Cruzeiro, é o mais novo reforço do Ceilândia para a temporada 2023. Jogará o Candangão, enfrentando Ricardo Oliveira e Kieza. Pelo seu último clube, o Brasiliense, Bernardo participou de 25 jogos e marcou quatro gols.

Zé Love, atacante – Cianorte

Zé Love comemora título candango de 2021, pelo Brasiliense — Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de meses parado, com direito a desabafo público sobre o assunto, Zé Love, protagonista do Santos de 2011 ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e cia, retornou aos gramados. O Cianorte amarrou contrato com o atacante de 35 anos para o Campeonato Paranaense de 2023.

Além do Santos, Zé jogou no Goiás, no Vitória, no Genoa, da Itália, e Coritiba. Ele não joga desde outubro de 2021, depois de deixar o Brasiliense.

Fonte: Globo Esporte

Notícias semelhantes