Valdemar Lourenço Junior, de 25 anos, morreu na tarde de quinta-feira (23) após ser encontrado desorientado e sujo de lama em frente a uma igreja evangélica no bairro Novo Horizonte, em Bataguassu. Ele foi localizado na manhã do mesmo dia, vestindo apenas bermuda e descalço, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, Valdemar vomitou terra por duas vezes antes de ser encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. No local, relatou o consumo de álcool e entorpecentes e mencionou que havia sido agredido, mas não soube identificar os autores.
Apesar de ter chegado consciente, ele sofreu três paradas cardíacas durante o dia e faleceu no fim da tarde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e realiza as investigações por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais). O laudo pericial, que deve ser emitido em até 10 dias, será essencial para determinar a causa da morte e verificar possíveis lesões.
A família de Valdemar afirmou, em contato com o site Da Hora Bataguassu, que acredita em hipótese de homicídio, apontando sinais de que o jovem teria sido arrastado.
Valdemar completou 25 anos no último dia 16 de janeiro. O caso segue sob sigilo.
Matéria: Campo Grande News