Desentendimento na hora de pagar a conta de uma lanchonete terminou na morte de Matheus Nascimento da Silva, de 25 anos, na noite deste sábado (7), em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. O suspeito é pai do dono do estabelecimento e fugiu do local.
Conforme o boletim de ocorrência policial, o rapaz comeu e bebeu na lanchonete, quando, por volta das 21 horas, foi até o caixa pagar a conta. Testemunhas informaram que houve discussão e Matheus estava alterado, quando xingou a jovem do caixa e jogou a maquininha de cartões.
Neste momento, Dirceu Neves Barbosa, de 65 anos, pai do dono da lanchonete, entrou em luta com Matheus. O dono separou a briga. Matheus entrou no carro e saiu do local, retornando cerca de 10 minutos depois. Ele parou na frente da lanchonete e passou xingar os funcionários do local, inclusive Dirceu.
Mesmo ferido, jovem correu, mas não resistiu e morreu. (Foto: Alvorada Informa)
Em seguida, testemunhas contam que Matheus pegou uma faca da cintura e neste momento Dirceu sacou a arma e efetuou um disparo. O jovem foi atingido no tórax e saiu correndo com a faca na mão por aproximadamente 40 a 50 metros, mas não resistiu. Ele caiu na rua e morreu.
O advogado de Dirceu Neves foi até a delegacia, onde apresentou a arma utilizada, sendo um revolver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Dirceu prometeu se entregar nesta segunda-feira (9).
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS