Jovem faz manobras perigosas em via pública, foge da polícia, mas acaba preso pela PM de Rio Verde

Um jovem teve a motocicleta apreendida pela Polícia Militar na noite do sábado (25). Ele teria praticado manobras perigosas em via pública.

Conforme informações que constam em boletim registrado pela polícia, por volta das 00h20 do sábado (25) a Polícia Militar realizava procedimentos de segurança e relação a determinação da “Operação Boas Festas” quando uma equipe militar viu o condutor de uma motocicleta de cor azul praticar manobras perigosas e proibidas em via pública em torno a Praça das Américas no centro de Rio Verde de MT/MS.

Quando os militares tentaram fazer a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, mas quando percebeu que não conseguiria escapar de ser preso, arremessou a motocicleta no chão e fugiu a pé, em uma fuga alucinada pela praça e tomando rumo ignorado. Alguns amigos motociclistas do condutor aproveitaram que os policiais estavam em perseguição e ajudaram o suspeito a fugir e a esconder a motocicleta. Boa parte da fuga foi registrada por vídeos e as imagens espalhadas em aplicativo de celular.

IDENTIFICADO E APREENSÃO

Após os vídeos circularem pelos aplicativos e através das características da motocicleta e do condutor, a Polícia Militar conseguiu identificar o jovem, que já é conhecido por frequentemente praticar manobras perigosas em via pública, mas sempre sendo auxiliado por outros motociclistas, acabava escapando de ser abordado, mas na noite do sábado (25) por volta das 22h, o condutor da motocicleta foi visto e reconhecido por uma equipe da Polícia Militar da Força Tática e foi abordado.

Ao ser questionado, segundo a polícia, ele confessou que teria praticado as manobras durante a madrugada e que seria ele mesmo ter sido flagrado pelas imagens da fuga que circularam em aplicativo de celular.

Ainda conforme a polícia, o jovem afirmou que fazia parte de um grupo de associação de motociclistas e que o veículo usado nas manobras durante a madrugada estava “escondido” em sua própria residência. Ele acompanhou os policiais até a casa e entregou a motocicleta a equipe policial.

O jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais e a motocicleta foi apreendida e deixada no pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran).

 

Com informações do repórter Celso Daniel e site RVNews

Notícias semelhantes