Ederson Lucas Anunciação Rojas, de 20 anos, foi assassinado com diversos tiros na madrugada desta quinta-feira (19), na Rua Adelaide Maia Figueiredo, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O crime foi marcado por uma ação planejada, onde o autor simulou uma queda de motocicleta antes de abrir fogo contra a vítima.
Segundo relato de uma testemunha, um carro branco, identificado como veículo de aplicativo, passou pelo local momentos antes do ataque. Em seguida, um homem em uma motocicleta, usando uma bolsa semelhante à de entregador, se aproximou e fingiu cair. Logo depois, ele se levantou e efetuou vários disparos em direção ao automóvel onde estava Ederson.
Após o crime, a motocicleta apresentou falha mecânica e o suspeito precisou empurrá-la até a esquina. Nesse momento, ele entrou no carro branco, enquanto outro indivíduo desceu do veículo, conseguiu ligar a moto e fugiu pilotando. Os dois envolvidos conseguiram escapar e ainda não foram identificados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas, e o médico presente confirmou o óbito no local. Policiais militares também estiveram na cena e acionaram a Polícia Civil e a perícia técnica. Durante os trabalhos, foram recolhidos 32 estojos de munição calibre 9 milímetros, seis projéteis e um aparelho celular que estava com a vítima.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, com indícios de emboscada e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Familiares informaram à polícia que Ederson não possuía desavenças ou ameaças conhecidas. A motivação e a autoria do crime seguem sob investigação.

















