Sem ambulância, jogador passa mal e morre durante partida em MS

Na noite de ontem (19/01), jovem de 21 anos passa mal durante jogo da Copa Comércio Municipal no campo sintético de Nioaque e falece. Anderson Costa, carinhosamente conhecido como “Costinha”, jogava pelo time da Barbearia do Vale. Durante partida da fase classificatória do torneio, ele passou mal e caiu.

Conforme apurado pela reportagem, não havia ambulância de plantão. Pessoas presentes ligaram para que a ambulância viesse fazer os primeiros socorros e encaminha-lo para o hospital, o que não ocorreu.
Diante da demora, de acordo com vídeo que circula em grupos de WhatsApp, ele foi colocado por populares sobre a carroceira de uma picape e levado ao hospital de pequeno porte municipal.

Momentos depois foi confirmada a morte precoce do jovem. O campeonato é organizado pela Prefeitura Municipal e teve início no dia 15 de dezembro de 2022, com previsão de término em 13 de fevereiro.
Até o momento a causa da morte não foi divulgada.

Com passagens pelas categorias de base do Maracaju e do Aquidauanense, Costinha foi um dos destaques Azulão em 2020, quando foi peça importante no vice-campeonato do Estadual Sub-20 e também do time profissional que chegou até às quartas de final da Copa Verde.

 

Fonte: Nioaque Online

Notícias semelhantes