A jornalista de 43 anos, recebeu habeas corpus e foi solta na segunda-feira (7). A mulher foi presa, suspeita de atropelar um motociclista e fugir sem prestar socorro, no bairro Tiradentes, na noite desse domingo (6), em Campo Grande.
De acordo com o advogado da suspeita, Guilherme Tabosa, os oficiais já saíram para cumprir a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a suspeita saiu do local para se proteger. “A minha cliente necessitou se afastar momentaneamente do local do sinistro para proteger a própria integridade”, disse.
Conforme o registro policial, a mulher conduzia o veículo acompanhada de quatro pessoas, o namorado, duas crianças e uma adolescente. O condutor da moto estaria em alta velocidade quando ocorreu a colisão. De acordo com a Polícia Civil, ela estava embriagada.
Após a batida, o acompanhante da jornalista, teria descido do carro para atender o motociclista, momento em que populares cercaram o local.
Sem prestar socorro, a condutora saiu do local e depois de algum tempo retornou, nesse momento populares amarraram o acompanhante da mulher até a chegada da polícia.
O local do acidente não tem sinalização. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que vai mandar uma equipe técnica para fazer uma avaliação no local.
O motociclista, de 26 anos, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande com traumatismo na cabeça e fratura em uma das pernas. O homem estava consciente, foi avaliado pela equipe da ortopedia e aguarda cirurgia.
G1