Juventude AG estreia com vitória sobre o Joinville na Liga Nacional de Futsal

O Juventude AG estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, em sua primeira participação na principal competição brasileira da modalidade desde que foi fundado. A equipe de Dourados bateu por 4 a 2 o Joinville Esporte Clube (JEC), um dos principais times do torneio, campeão em 2017. A partida, válida pela terceira rodada da primeira fase, pelo grupo B, foi realizada neste domingo (23), no Ginásio do Sesc, em Joinville (SC).

O time douradense, que tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), ignorou o favoritismo adversário e contou com atuação de gala do goleiro Giovanni. Além de ser o autor de defesas cruciais, 13 no total, ainda marcou o gol que sacramentou a vitória fora de casa. Os outros três tentos foram assinalados por Rikelme, Vianna e Dudu. O JEC descontou com Dieguinho e Genaro.

Com três pontos somados, o Juventude aparece na quinta colocação do grupo B e já tem, na próxima terça-feira (25), em Francisco Beltrão (PR), compromisso diante da Associação Amigos do Marreco Futsal (PR). O primeiro jogo em casa será no sábado (29), contra o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (RS), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados. Essa sequência de jogos ocorre após a estreia na LNF ter sido adiada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Gols da partida

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Joinville cometeu a sexta falta e, no tiro livre, Rikelme cobrou com precisão, deslocando Dennis, para inaugurar o placar aos visitantes no Ginásio do Sesc. Quatro minutos depois, o gol da igualdade também foi originado na bola parada. Em jogada ensaiada de falta, Dieguinho empatou para o JEC: 1 a 1.

O Joinville voltou do intervalo impondo pressão e conseguiu a virada logo aos dois minutos. Genaro recebeu na área e desviou à meta, para fazer 2 a 1. A equipe sul-mato-grossense foi em busca do empate e conseguiu três minutos depois. Vianna arriscou chute da intermediária, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Dennis: 2 a 2. Com 11 minutos, o Juventude passou à frente no placar, em roubada de bola na saída do JEC. Dudu partiu em velocidade, deixou a marcação e bateu na saída do arqueiro adversário, no ângulo.

Na frente no marcador, o Juventude passou a ser pressionado e contou mais uma vez com a estrela de Giovanni, com defesas que seguraram a vantagem. Para fechar o desempenho marcante, o goleiro aproveitou o ataque do JEC com goleiro-linha, já aos 18 minutos, fez a defesa e bateu direto para o gol adversário vazio, fechando o placar em 4 a 2 para o time de Dourados.

Na primeira fase da LNF, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos grupos. Os cinco primeiros avançam às oitavas de final. O sexto colocado só avança se pontuar mais que as equipes que ocuparem o mesmo posto nas demais chaves. O grupo B, do Juventude AG, também conta com Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Assoeva (RS) e Blumenau (SC). A classificação completa de todos os grupos pode ser conferida neste link.

Notícias semelhantes