Kits de brinquedos são entregues para escolas municipais de São Gabriel do Oeste

Com um investimento de mais de R$ 23 mil provindo de uma parceria entre Ministério da Educação e Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste vai contemplar todas as escolas municipais com kits de brinquedos pedagógicos destinados a atender crianças de 4 a 5 anos.

A ludicidade e criatividade são elementos constitutivos da infância. A brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo, a aquisição de brinquedos para uso das crianças na Educação Infantil é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A secretária de Educação, Danielle Souza Emiliani reforça a importância dessa ferramenta de aprendizado no desenvolvimento das crianças da cidade: “Queremos com isso apoiar tecnicamente as instituições de educação infantil para que promovam brincadeiras, interações, fantasias e descobertas de forma lúdica”, afirmou a secretária.

Estiveram presentes na entrega, além do Prefeito Jeferson Luiz Tomazoni e da secretária Danielle, os diretores das escolas contempladas com os kits.

 

Notícias semelhantes