Luzes do Cerrado: Festival de Jiu-Jitsu acontece nesta terça-feira (21)

Encerrando a programação festiva do Luzes do Cerrado – o Natal Iluminado de São Gabriel do Oeste, acontece nesta noite, a partir das 19h, um festival de Jiu-Jitsu, com formatura e graduação das turmas. O evento será realizado na sede do projeto “Diga não às drogas, pratique Jiu-Jitsu”, na rua Curicaca, 842 (fundos da Biblioteca Rui Barbosa) e é aberto para a comunidade.

De acordo com o professor Silvio dos Santos, um dos organizadores do projeto, 85 atletas receberão suas faixas durante o evento; ele lembra que a prática do Jiu-Jitsu vai muito além do aprendizado e das graduações, pois reflete positivamente no comportamento e compromisso dos alunos. “Esse é um momento importante para os atletas que tanto se dedicaram ao longo de 2021 ao esporte. Hoje celebraremos o resultado do empenho e do êxito de cada aluno que passou pelo tatame”, comentou.

Durante o ano de 2021, a academia Nova União participou de 5 campeonatos, onde alcançou diversas medalhas. A oficina de Jiu-Jitsu é oferecida para população são-gabrielense através da parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo; ao todo o projeto, que oferece aulas duas vezes na semana, atende mais de 95 crianças e adolescentes da cidade.

Notícias semelhantes