Luzes do Cerrado: Formação em Libras promove integração de surdos e gera oportunidades em São Gabriel do Oeste.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, Secretaria Municipal de Administração e Finanças e o Departamento de Formação Continuada, promoveram o Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras Nível Intermediário,  ao longo de três meses de estudo, dedicação, das Instrutoras e alunos, para ao final receber sua certificação que permite aos alunos se comunicar-se com o surdos.

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes, conhecimento de Libras, visando a melhoria nas relações humanas e auxiliar para uma inclusão efetiva nos diversos setores da sociedade. São Gabriel do Oeste possui vários casos surdos, com isso surgiu a necessidade de integrar a população e os setores da administração municipal por meio do Projeto: Libras – Mãos que Falam.

A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, proporciona inclusão por meio da comunicação linguística, se tornando um instrumento fundamental para o desenvolvimento e inserção do portador de deficiência auditiva na nossa sociedade.

Parceria público-privado possibilitou a oferta do curso de Libras à servidores e colaboradores de empresas parceiras tais como SAAE, Ex-Vereadora Rose Pires, ACISGA, COOASGO, Aurora Alimentos, BOIBRAS.

O Objetivo geral é criar uma rede de interpretes de libras que esteja á disposição da população nos mais diversos setores da cidade para integrar os cidadãos com deficiência auditiva total ou parcial garantindo dignidade e acolhimento

Notícias semelhantes