A Polícia Militar de Campo Grande apreendeu mais de 1 tonelada de maconha que seria de cartel. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) e se estendeu até o início da noite. A carga ainda não foi pesada, mas a estimativa da polícia é de que o total chegue perto de 2 toneladas.
Conforme o tenente Alexandre, do 9º Batalhão de Polícia Militar, que comandou a operação em conjunto com a 11° CIPM, quatro homens com idade entre 20 e 30 anos foram presos. Todos possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico, roubo e até homicídio.
Segundo o tenente, a droga estava em caixas com nomes escritos como ‘Lacoste’, que seria tática usada pelo cartel para diferenciar os ‘donos’ de determinadas porções da droga.
Ação
Tudo começou por volta das 15h30, na Vila Neuza, quando os policiais abordaram um veículo Corsa com 10 kg de maconha em seu interior.
Os 4 ocupantes já possuíam mandado de prisão em aberto por outros crimes. Assim, a equipe chegou até uma residência no residencial Celina Jallad, onde foi localizado o restante da droga.
Fonte: Jornal Midiamax