Madrasta de menina morta há 11 dias com sinais de maus-tratos é presa

Foto: Gislaine no momento em que chegava à 2ª DP depois de ser presa em casa (Foto: Adilson Domingos)

A Justiça mandou prender a madrasta da menina de 7 anos que morreu no dia 1º deste mês em Dourados (a 233 km de Campo Grande) logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A criança tinha sinais de maus-tratos.

Gislaine Viegas de Souza foi presa por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia, no residencial Castelo de São Jorge, na região leste da cidade. A prisão é preventiva, ou seja, não há prazo definido para a soltura.

Com hematomas pelo corpo, a menina Valentina foi levada pela madrasta até a UPA, localizada na Avenida Coronel Ponciano. Quando era atendida pelos profissionais de saúde, a criança teve parada cardiorrespiratória e morreu. A mulher teria dito que a menina havia se machucado ao cair de um banco em casa.

Desconfiados, principalmente porque os hematomas não eram compatíveis com a alegação apresentada pela madrasta, os profissionais de saúde acionaram a polícia. Equipes da PM e da 2ª Delegacia de Polícia Civil foram para a unidade e depois os peritos foram até a casa onde a criança morava.

Levada para a 2ª DP para ser interrogada, Gislaine Viegas de Souza deve ser encaminhada para uma cela na 1ª Delegacia de Polícia e depois para um presídio feminino. Dourados não possui unidade prisional específica para mulheres.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes