Mais de 14 mil doses da Pfizer pousam em Campo Grande nesta segunda

Foto: Bruno Henrique

Mato Grosso do Sul recebe o vigésimo lote de vacinas contra Covid-19, com 14.040 doses da Pfizer-BionTech, às 18h30 desta segunda-feira (10), no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

É o segundo lote de vacinas da Pfizer. Com isso, o Estado totaliza 993.420 doses de vacinas contra Covid-19 recebidas desde o início da campanha de imunização.

Desta vez, os imunizantes serão distribuídos à todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, diferentemente da primeira remessa, em que todas as doses ficaram na Capital.

Campo Grande ficará com 4.770 doses desta remessa. O Ministério da Saúde orienta que as doses sejam destinadas à primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Vacinômetro

plataforma disponibilizada pela SES divulga em tempo real a situação do processo de imunização em cada município do Estado.

As pessoas podem informar-se a respeito quantas doses foram aplicadas (dose 1 e dose 2); percentual de vacinados; percentual de imunizados; grupos que já receberam a vacina; entre outros.

Segundo dados da ferramenta, 835.332 doses já foram aplicadas no Estado e 21,67% da população sul-mato-grossense está vacinada.

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou no Brasil.  Na Capital, 310.937 doses já foram aplicadas, sendo 235.593 da primeira e 75.344 da segunda, em São Gabriel do Oeste, foram aplicadas 6.676 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 4.958 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 1.718 receberam a segunda dose da vacina.

As vacinas já estão em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes são distribuídos imediatamente.

A força tarefa de distribuição de vacinas contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

 

Informações do Correio do Estado.

Notícias semelhantes