Marcos Paz lança livro Violência nas Escolas – Rotinas normativas e relações Interpessoais

Foto: Divulgação

No próximo dia 17 de março, às 17 horas, no Anfiteatro Marçal de Souza em Campo Grande, o autor Marcos Paz estará lançando o livro “Violência nas Escolas – Rotinas normativas e relações Interpessoais”.

O livro “Violência nas Escolas – Rotinas normativas e relações Interpessoais” é uma adaptação da tese de doutorado em educação defendida pelo autor e tem como um dos objetivos socializar a produção acadêmica desse trabalho que foi realizado com apoio da Fundação Universidade Federal de Masto Grosso do Sul – UFMS/MEC/Brasil.

Outro propósito é apresentar ferramentas de reflexões sobre esse fenômeno que ganha visibilidade na sociedade contemporânea, a violência escolar, buscando analisar seus diferentes olhares, que assim se configuram pelas práticas culturas em percebê-las, considerá-la e ser transformada em uma problematização que não se esgota.

Em se tratando de um campo multifacetado, no caso relacionado às instituições escolares, sua operacionalidade não envolve somente os profissionais da educação, os alunos, a sua estrutura ou o seu ambiente, alinha-se essencialmente às questões relacionadas às atitudes – condutas alinhavadas na ultrapassagem dos limites impostos como aceitáveis pelas práticas sociais.

Com isso, a violência escolar não pode ser pensada meramente como um comportamento, mas sim, uma estrita relação institucional social, cultural, econômica e familiar.

O Anfiteatro Marçal de Souza fica localizado, na Avenida Senador Felinto Müller, 190, Vila Ipiranga, Campo Grande – MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes