Mato Grosso do Sul: Mesmo com melhora na pandemia, São Gabriel do Oeste e mais 47 municípios continuam com a bandeira vermelha

Foto: Divulgação SES/MS

Não há cidades com classificação cinza no estado

Um novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (7). Mesmo com a melhora nos índices da pandemia nos últimos dias, Mato Grosso do Sul ainda tem mais da metade dos municípios com a bandeira vermelha. São Gabriel do Oeste está entre as cidades classificadas com alto risco para transmissão do coronavírus.

São Gabriel do Oeste totalizou 3.983 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 3.945 já estão recuperadas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saude, 38 casos estão ativos no município, 04 estão hospitalizados com a doença em Campo Grande, 01 em São Paulo, 01 em Corumbá, 01 Três Lagoas, 01 em Coxim e 02 em São Gabriel do Oeste. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 48 amostras encaminhadas ao Lacen. Até o momento o momento o município registrou 75 óbitos.

Mato Grosso do Sul

A atualização do mapa de risco foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã. A secretária adjunta Crhistinne Maymone explicou que 48 cidades estão com a classificação vermelha, que orienta que somente atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco funcionem.

Com a classificação vermelha, os municípios devem ter o toque de recolher a partir das 21 horas segundo o programa estadual. Campo Grande ampliou o horário na última semana e tem toque de recolher às 23 horas até o dia 16 de julho, conforme decreto municipal. O horário foi ampliado porque a Prefeitura apontou um alto índice de vacinados e ampliação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O novo mapa do Prosseguir traz 48 cidades classificadas com bandeira vermelha (risco alto de transmissão), 27 cidades com bandeira laranja (risco médio) e quatro com bandeira amarela (grau tolerável de risco). Não há cidades com classificação cinza, que é a pior do Prosseguir, nem com a bandeira verde, que é a melhor classificação.

Fonte: Assessoria de Comunicação SES/GOV/MS

Notícias semelhantes