Mato Grosso do Sul consegue avançar com plantio da soja e recomendação da Aprosoja é foco 100% nesta safra

Foto: Arquivo

Presidente da entidade recomenda que produtor não pense na janela do milho safrinha neste momento

A chuva voltou para o Mato Grosso do Sul e os produtores do estado puderam retomar as atividades de plantio da safra de soja 2020/21, que deve sair dos 5% registrados até a semana passada e pular para mais de 7% nesta semana.

Segundo o presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, é importante que o produtor foque 100% na safra de soja neste momento.

Presidente da entidade recomenda que produtor não pense na janela do milho safrinha neste momento e realize o plantio da soja da melhor maneira possível, mesmo que isso implique em reduzir a área do cereal na segunda safra

Para a liderança, é importante garantir boa produção na soja e depois pensar no milho, mesmo que isso leve a diminuição da área cultivada, mas mesmo assim pode-se ter uma boa safrinha, assim como aconteceu em 2020.

Na comercialização, Dobashi destaca que o produtor sul-mato-grossense está bastante adiantado com as vendas tanto para a soja quanto para o milho, aproveitando as boas oportunidades de travamento de custos e troca por insumos.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes