Mato Grosso do Sul já tem 81 mortos por coronavírus e avança para pior momento da pandemia

Foto: Hospital da SIAS em Fátima do Sul, registrou a morte de mulher no dia 28 de junho.

Uma morte, a 76ª, foi relatada no boletim e mais 5 registros de vítimas fatais integrarão a próxima edição da estatística

Mato Grosso do Sul já tem 81 vítimas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Conforme o boletim oficial, são 76 óbitos relatados até às 19h da segunda-feira (29). Porém, durante a leitura dos números, a SES já confirmou que mais 5 pacientes morreram – os falecimentos serão registrados na edição de quarta-feira (1º) do boletim epidemiológico.

Segundo detalhamento publicado pela pasta, as 5 mortes mencionadas ocorreram em Itaquiraí, Dourados, Fátima do Sul e Amambai – todas na macrorregião de Dourados.

A 77ª vítima era uma mulher, de 51 anos, moradora de Itaquiraí, técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. Início dos sintomas em 08 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 17 de junho. Foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD. Faleceu na noite de 29 de junho.

A 78ª vítima era um homem, de 80 anos, morador de rua em Dourados, sem histórico de comorbidades. Início dos sintomas em 21 de junho. Estava internado no Hospital Evangélico em Dourados. Diagnóstico positivo em 24 de junho. Faleceu na madrugada desta terça-feira, 30 de junho.

A 79ª vítima era um homem, de 92 anos, residente de Itaquiraí. Tinha debilitação motora. Estava internado no hospital são Francisco de Itaquirai desde 27 de junho. Faleceu no mesmo dia, 27 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

A 80ª vítima era uma mulher, de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica. Estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul. Com agravamento do quadro clínico, faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

A 81ª vítima era uma mulher, de 64 anos, moradora de Amambai e sofria de hipertensão. Começou os sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e se recusava a ficar hospitalizada. Foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes