Após questões do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2025, vazarem em uma plataforma de vídeo dias antes da prova de matemática, a Polícia Federal foi acionada. O MEC (Ministério da Educação) acionou a PF para apurar as circunstâncias do ocorrido. As questões vazadas são referentes a prova do segundo dia de aplicação, focada em ciências exatas e da natureza.
Três questões já foram anuladas da prova. De acordo com a nota divulgado pelo MEC, as questões se referem a perguntas idênticas vazadas cinco dias antes da aplicação da prova.
Um estudante gravou e publicou um vídeo em nas redes sociais onde aparece resolvendo os problemas de ciências da natureza. Edcley Teixeira participa de pré-testes, realizados pelo próprio Inep, e afirmou que consegue se lembrar de detalhes das perguntas. O homem vende aulas virtuais como cursinho preparatório.
Contudo, o MEC acionou a PF, para investigar a autoria do vazamento das questões. Entretanto, um estudo já feito pela equipe técnica responsável pela montagem das provas já anulou as questões.
Vídeo feito por Edcley foi transmitido no dia 11 de novembro.
Fonte: Jornal Midiamax




















