Medidores de velocidade passam por fiscalização em São Gabriel do Oeste e mais 4 cidades

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, realizou nesta semana a verificação subsequente de medidores de velocidade nos municípios de São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Jaraguari, Bandeirantes e Rio Verde de MT, totalizando 16 faixas.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pela AEM-MS.

Se houver dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro coloca à disposição um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”), por meio do site: https://servicos.rbmlq.gov.br/Instrumento

Para consulta, tenha em mãos o Número do INMETRO e Número de Série do instrumento que deseja consultar. No site da Agência Estadual de Metrologia, www.aem.ms.gov.br, clique no botão SERVIÇOS ONLINE, selecione Consulta de Instrumentos, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em Consultar.

Caso suspeite de alguma irregularidade, entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 33175754 ou email: [email protected].

Notícias semelhantes