Em meio a estiagem e tempo seco, criança morre em incêndio

Em dias de tempo quente e seco, distante cerca de 246,9 km da Capital do Estado, o município de Deodápolis registrou a morte de uma criança de aproximadamente seis anos, vítima em um incêndio na residência em que morava com a família.

A casa foi toda tomada pelas chamas, com labaredas que sobem pelas janelas, porta e vãos do teto, gerando uma intensa nuvem de fumaça que encobre a residência.

Na tentariva de salvar a crinaça Pais e vizinhos derrubaram uma parede, mesmo após conseguir derrubar a parede, os envolvidos não conseguiram chegar até o cômodo que a criança estava, devido às chamas. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Deodápolis, Anderson Farias, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, já encontraram a criança sem os sinais vitais, em seguida, foi acionado a Perícia Técnica, para que possa ser determinada a causa e o ponto de ignição.

Condições favoráveis

Atualmente Mato Grosso do Sul está na zona que, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está classificada como “Perigo” para onda de calor, sendo que o clima mais intenso de seca é notório como favoráveis à geração de um incêndio.

Na estação de Ivinhema, por exemplo (longe cerca de 30 minutos de Deodápolis) é possível notar as condições que a região experimentou durante a madrugada, com a umidade na casa de 27%, segundo dados de tempo do Inmet.

Sendo que a temperatura máxima registrada ontem na região bateu média de 37,8 °C, por volta de 18h, ficando abaixo da casa de trinta graus célsius apenas após 23, sendo que por volta do pico da meia-noite, a temperatura beirava 29,7°C.

Alertas
Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes