Melhor idade: Aufi realiza festa junina e celebra o mês de combate à violência contra a pessoa idosa

Quando se fala em festa e animação, a terceira idade é um show à parte. Nesta tarde, os participantes da Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi), comemoraram com uma divertida festa junina o Junho Prata, um mês importante para o público da melhor idade, pois promove o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

Com diversos pratos típicos da estação e um bailão com músicas sertanejas, os idosos se divertiram em uma tarde descontraída. A festa contou com a presença de autoridades municipais, que celebraram a ação. O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, parabenizou o público presente pela realização da festa e falou sobre a importância das ações de socialização e as atividades comemorativas da terceira idade.

“Hoje é mais um dia especial em que aproveitamos o momento para participar desta ação tão importante, uma alegre festa para os nossos queridos senhores e senhoras”, comentou. Jeferson ainda apontou a importância dos festejos, não apenas para levar a alegria, mas também a informação para os idosos.

“Nesta tarde realizamos também a entrega de uma pequena lembrança ao público da melhor idade; esta caixa de remédios que contém divisórias para que eles possam guardar seus medicamentos. A caixa traz ainda a marca da luta lembrada neste mês contra os casos de violação dos direitos dessa população”, apontou o prefeito, ao lado da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin.

Rosane realizou, junto com a equipe da AUFI e do CREAS, a entrega simbólica de algumas das caixas para a diretoria da entidade e falou sobre o Junho Prata, pedindo aos presentes que não se calem caso presenciem casos de violência, não apenas física, mas emocional contra os idosos.

Após a entrega, os idosos apresentaram uma quadrilha e encerraram a tarde com um delicioso café.

Notícias semelhantes