A guarnição da Policia Militar (PM) do municipio de São Gabriel do Oeste, foi acionada pela equipe do Conselho Tutelar no final da manhã dessa quinta-feira (06/10), por volta das 11h00, informando que dois adolescentes entraram em desentendimento em sala de aula no colégio Armelindo Tonon, e que um destes havia feito ameaças ao outro com arma de fogo.
Diante das circunstâncias, os militares se deslocaram até a escola, onde foram recebidos pela diretora e levados até a sala da direção onde se encontravam os dois menores de idade. Indagados pelo motivo da briga, um dos jovens conta que a briga se iniciou após um dos meninos ter “mexido” com a namorada do outro.
O namorado da menina revoltado, teria entrado em contato com outro adolescente que seria membro do PCC, e o mesmo enviou imagens de uma arma de fogo, áudios ameaçadores e vídeos com o objeto em punho via WhatsApp, falando que mataria qualquer um que se envolvesse com a namorada do menor.
Após revelar as imagens e vídeos aos policias, o mesmo foi indagado acerca dos fatos, onde relatou que o adolescente membro do PCC, cultiva drogas na residência de sua avó, onde ele supostamente teria duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32. O jovem ainda contou que o outro adolescente vende drogas na região do Itaqui e que costuma realizar ameaças aos moradores da região, e que o mesmo é temido no local por ser conhecido como membro do PCC.
Com essas informações, os militares se deslocaram até o assentamento Itaqui, onde não tiverem êxito em encontrar o adolescente em sua residência, mas foram informados que ele estaria trabalhando em uma fazenda na zona rural de São Gabriel do Oeste. Ao ser localizado no local informado, os policiais realizaram busca pessoal no jovem, quando nesse momento a arma de fogo calibre 38 caiu de sua cintura.
O menor tentou empreender fuga, mas não obteve sucesso e foi algemado pelos militares. No local ainda foi localizado uma vasilha de plástico com resquícios de maconha, papel e seda. O jovem ainda confessou que a história do cultivo de drogas era falsa, e que usa desse artifício para intimidar os moradores e dar crédito a sua reputação como criminoso. Quanto ao seu envolvimento com o PCC, o adolescente não se manifestou.
Por fim, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciaria de São Gabriel do Oeste, onde ambos os adolescentes foram entregues ilesos para medidas que o caso requer.