Nesta sexta-feira (23), o Ministério Público realizará uma audiência com as famílias atingidas pelo rompimento da barragem no loteamento Nasa Park. O intuito é identificar as necessidades imediatas e iniciar um levantamento de danos ambientais, sociais e materiais.
Segundo o MP, logo após o rompimento o local passou por vistoria do Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Comarca de Bandeirantes, e de engenheiros analistas da Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução. Agora, um relatório preliminar sobre os danos ambientais será elaborado
Além disso, assistentes sociais atuam na identificação das vítimas da tragédia e no levantamento dos prejuízos sofridos pelas famílias.
Conforme o Núcleo de Geoprocessamento do Ministério Público, 11 propriedades foram afetadas. No entanto, este número pode aumentar à medida que novas imagens de satélite da área forem analisadas.
O Ministério Público orienta que todos os moradores afetados, que ainda não foram contatados pelo órgão, entrem em contato. O número é (67) 3318-2124.
Fonte: Jornal Midiamax