‘Nenhum a Menos, Sim à Vida’: Projeto busca alternativas e indica caminhos para jovens lidarem com situações de crise

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através do Departamento de Formação Continuada e Secretaria de Assistência Social, lança, nesta quinta feira (18), o projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida”. O intuito é criar alternativas e indicar caminhos de conhecimento, compreensão e métodos de auxílio aos que estão passando por situações de crise e somente veem o suicídio como alternativa.

De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, neste primeiro momento, o projeto será voltado para jovens do serviço de convivência da Comunidade Kolping São Francisco de Assis e também aos adolescentes atendidos através do Lar Fabiano de Cristo – Casa de Vovó Aida. Depois, deverá ser extendido para estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto engloba o desenvolvimento de rodas de conversas, palestras, workshops  e oficinas voltadas aos jovens. A execução será feita por membros da secretaria de assistência, departamento de formação continuada e de um teólogo.

“O objetivo geral do projeto é promover a saúde e bem-estar e prevenir os comportamentos suicidas em jovens e adolescentes da nossa cidade. Ao longo do seu desenvolvimento, também pretendemos discutir temas como a violência doméstica e introduzir mecanismos para auxiliar os jovens a ofertarem e buscarem ajuda”, explica a secretária.

O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, FUNSAÚDE, Secretaria Municipal de Educação, Promotoria de Justiça, SAMU, Corpo de Bombeiros e Câmara Municipal. O lançamento oficial ocorre nesta quinta-feira (18), às 14 horas, na Comunidade Kolping São Francisco.

 

 

Fonte: PMSGO

 

 

Notícias semelhantes