Militares de Rio Negro MS agem rápido e salvam a vida de jovem que tentou tirar a própria vida

Nesse domingo (13), por volta das 10h55min, a guarnição da PMA de Rio Negro foi acionada por usuários da rodovia BR– 419 que seguia em sentido a Rio Negro, onde diziam ter passado por um cidadão portando uma faca em uma das mãos e que o mesmo entrava na frente dos carros de forma irresponsável. Então, devido a situação informada, o Sub-Tenente PM Diniz fez uso do seu carro particular, onde, se deslocou até o local para averiguar o fato.

No local foi avistado um jovem em frente a porteira da fazenda São Bento, portando uma faca em uma das mãos. Ao ser abordado e indagado, o mesmo começou a dizer que não conseguia emprego em lugar nenhum e que por isso tiraria à própria vida. Ao ser solicitado para deixar a faca e deitar-se ao chão, o mesmo passou a faca no pulso esquerdo. Em ato contínuo levou a faca ao próprio pescoço dizendo para que os militares não chegassem perto. Novamente exaltou – se dizendo: “que por não conseguir emprego, e que ninguém lhe dava emprego “, iria tirar a própria vida. Seguindo em direção ao meio da rodovia onde sentou – se, vindo a cortar o pescoço do lado direito. Então os militares nesse momento temendo pela vida do mesmo, ou, até, pela segurança das testemunhas presentes fez aproximação, devido a lesão no pescoço começou a jorrar muito sangue e espalhar pelo seu corpo do mesmo.

Enquanto o sub-tenente PM Diniz continuava a verbalização com o mesmo, tentando fazê-lo desistir do ato, o Sargento PM J. Carlos deu a volta por trás e o segurou, em ato continuo, sub-tenente Diniz fez o auxiliou imobilizando – o, e o colocando ao solo.

Que mesmo no chão e imobilizado o autor continuava a se debater, tentando desvencilhar para continuar o ato, depois de ter conseguido retirar a faca de sua posse o mesmo cessou a agitação. Em seguida, sem conseguir contato telefônico para acionamento da ambulância, o mesmo foi colocado no banco dianteiro do carro do sub-tenente Diniz, onde se deslocaram de imediato para o hospital local.

Chegando no hospital o mesmo foi atendido pelo enfermeiro Pedro lima, ficando aos cuidados daquele estabelecimento de saúde.

Após ser liberado pelo médico de plantão e na companhia do seu genitor o mesmo foi encaminhado juntamente com a faca para a Delegacia de Polícia.

Notícias semelhantes