Um morador, não identificado, ficou gravemente ferido após subir no telhado de uma casa de tintas para hastear a bandeira do Brasil, na avenida Guaicurus, em Campo Grande, neste domingo (20). Segundo testemunhas, a haste da bandeira tocou em um fio de alta tensão, o que provocou um curto-circuito e incêndio no comércio.
Conforme relato de vizinhos, o homem caiu de uma altura de mais de 3 metros após a haste tocar no fio de alta tensão e o homem ser eletrocutado. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande com cerca de 50% do corpo queimado.
Bombeiros e caminhão pipa foram acionados para o atendimento. — Foto: Giovanna Dauzacker/TV Morena
Os bombeiros, caminhão-pipa, policiais e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Aos oficiais, um vizinho que prestou ajuda a vítima relatou que o morador tomou o choque, caiu dentro da casa e o fogo começou a se alastrar.
O fogo começou na cozinha da casa, que fica no segundo pavimento da casa de tintas. Os bombeiros utilizaram água de um caminhão-pipa para conter as chamas. A família espera o resfriamento do local para retornar.
Fonte: G1 MS