Adriano Rodrigues Anastácio, de 38 anos, foi morto com pedrada na cabeça enquanto dormia na calçada da antiga rodoviária, na manhã deste domingo (13), na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande. O suspeito pelo crime, Francisco Orlando Escolhante Júnior, de 33 anos, conhecido como Juninho, fugiu após. Equipes da Polícia Militar fazem buscas para encontrá-lo.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi atingida por uma pedra grande de concreto, retirada da calçada de paralelepípedo. O óbito foi constatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que Adriano e Francisco tinham uma rixa antiga. Os dois viviam em situação de rua no entorno da rodoviária.
Luísa Souza Anastácio, de 52 anos, tia da vítima, contou que ao ficar sabendo do ocorrido foi imediatamente para o local, mas o sobrinho já estava morto. “Eu vim correndo. Ele já estava morto, estou desesperada. Sempre fui muito apegada com ele, eu cuidei desse guri”, disse. Foi ela quem identificou Adriano para a polícia, pois ele não portava nenhuma documentação.
Policiais militares isolaram a área e aguardam a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica, que vão fazer os primeiros levantamentos no local do crime. Na sequência, o corpo será levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS