Uma mulher de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ela faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) enquanto recebia atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. A paciente tinha comorbidades, como hipertensão e problemas cardíacos.
A mulher seria moradora de uma chácara em Terenos e teria sido infectada por uma revendedora de cosméticos que não sabia que estava doente. A paciente manifestou sintomas relacionados a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no último dia 27 de maio, tendo o exame confirmatório de Covid-19 (RT-PCR, biologia molecular) realizado no dia 30, no centro de triagem do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.
Diagnóstico – Segundo a Secretaria de Saúde de Campo Grande, a paciente começou a ter sintomas em 26 de maio, com relatos de febre, dor de garganta. A confirmação por meio de teste de biologia molecular foi feita em drive-thu no dia 29 de maio.
Conforme divulgado, ela não tem histórico de comorbidades, e estava em isolamento domiciliar.
Nesta quinta-feira, segundo informação de familiares repassadas à prefeitura, por volta das 18:00 começou a relatar tonturas na fazenda onde morava, entre eles “respiração ofegante”.
Foi levada por familiares à UPA Vila Almeida. Deu entrada por volta das 21:35 consciente, com sudorese e dificuldade de respirar. Teve uma parada cardiorrespiratória, foram feitas tentativas de ressuscitação sem êxito.
Dados – A morte vai entrar no boletim da covid a ser divulgado nesta sexta-feira pela manhã. Até ontem (4), foram confirmados 1925 casos da doença em Mato Grosso do Sul. Desses, 341 são em Campo Grande.
É o segundo óbito confirmado na Capital desde domingo.
Antonio Soares, com informações dos sites Midiamax e CGNEWS