Moradores de São Gabriel do Oeste ficaram feridos em acidente de ônibus que matou 18 no Peru

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Casal de São Gabriel do Oeste estava no Peru a turismo quando sofreu acidente

Um acidente de trânsito com um ônibus no Peru deixou 18 mortos e dezenas de feridos na madrugada da segunda-feira (6). Entre os passageiros haviam turistas estrangeiros, sendo que dois sul-mato-grossenses ficaram feridos e há duas alemãs na lista de mortos.

Os dois sul-mato-grossenses são moradores de São Gabriel do Oeste, o Técnico em Segurança do Trabalho Danilo Alencar e a professora Mariana Pires estão entre os feridos. Eles teriam feito uma viagem para conhecer o Peru quando sofreram o acidente.

Informações preliminares apontam que o rapaz passa bem, porém a namorada estaria em um hospital em Lima. A embaixada do Brasil no Peru está auxiliando o casal.

“No momemto do acidente eu vi que estava bem e fui resgatar a Mariana, muito machucada. Após o atendimento no hospital de Nazca ela foi transferida para Ica, nesse momento nos dividiram para atendimentos e eu fiquei no Hospital de Nazca para atendimento e observação. A última notícia é que ela está estável”, postou Danilo em sua rede social.

O acidente aconteceu na rodovia Pan-Americana, em Arequipa, no distrito de Yauca. Conforme informações do jornal La República, o ônibus da empresa Cruz del Sur acabava de passar pelo pedágio de Yauca quando, ao fazer uma curva para a direita, virou para o lado esquerdo e deslizou por 45 metros, colidindo com uma linha de minivans e carros.

Ônibus envolvido no acidente. Foto: Javier Casimiro/AFP

Havia 52 passageiros no ônibus e a maioria deles estava dormindo na hora do acidente. De acordo com a Sutran (Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Cargas e Mercadorias), indícios apontam que o ônibus estaria acima da velocidade permitida para a via.

“Segundo registros do GPS, o veículo ia a uma velocidade de 106 quilômetros horários quando a velocidade máxima permitida neste trecho da rodovia é 90 quilômetros/hora”, disse a jornalistas o gerente-geral da superintendência, Jorge Beltrán, destacando que a ocorrência será investigada.

Fonte: Midiamax

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes