Morenão tem hoje a luta de “Davi contra Golias” e o resultado pode contrariar a Bi­blia

Um trecho da Bíblia Sagrada relata a história de Davi. Ele ainda era um menino, mas Deus estava com ele. Davi foi lutar contra um gigante do exército inimigo. O Senhor deu a vitória a ele, e fez dele o próximo rei de Israel. Hoje à noite no estádio do Morenão, pelo Campeonato Estadual, a história se repete, mas o resultado é algo que pode contrariar totalmente as escrituras. Em campo, a partir das 20h45, o Operário, o maior vencedor de título do futebol do Mato Grosso do Sul, e com um elenco qualificado de grande jogadores, com uma numerosa torcida, terá pela frente o time do União/ABC, que subiu da segunda divisão onde retorna depois de quatro anos. Mas no elenco, por mais que também tenha jogadores de muita qualidade, nem se compara ao adversário. As duas equipes não se enfrentam desde 2009, quando o União não só venceu como viu o poderoso Galo sendo rebaixado.
Mas as apostas hoje são de todas as fichas no Operário de Rodrigo Gral, França, Fábio Silva e do treinador César Rodrigues, que faz sua estreia no comando da equipe e estreia no futebol sul-mato-grossense. Do outro lado, a grande estrela está no banco de reserva. O ex-meia do Santos, Corinthians entre outros, Robert, monta um time sem muito aporte financeiro, mas não deve faltar garra e determinação.
Quem vai ganhar com isso é o público, que a partir das 19h poderá acompanhar uma cobertura completa da Rádio EsporteMS (web na internet) ou FM 107,5 dentro do Morenão, que terá muitas informações sobre os participantes do Estadual. Hoje à noite é dia de presenciar uma partida que pode ficar para a história do futebol do MS. Golias vence e faz crer que o maior sempre vence, ou se Davi vai repetir as escrituras de que tamanho não é documento. Vale a pena acompanhar.

 

Jéssica Silva, Musa do Operário Futebol Clube 2017

Superar público do Comercial na estreia é desafio do Operário hoje 

Além de buscar a vitória, o Operário Futebol Clube tem outra expectativa para o seu jogo de estreia no Campeonato Estadual de 2017, contra o Clube União/ABC, hoje às 20h45, no Estádio Morenão, em Campo Grande: atrair um público maior do que os 3 mil torcedores que foram ver o rival Comercial vencer o Novo por 2 a 1 no último domingo, à tarde.

O desafio operariano é ainda maior pelo fato do o jogo com o Clube União/ABC ser em meio de semana, e à noite. Mesmo assim, há muita confiança no clube quanto ao interesse dos torcedores pelo esforço que vem sendo feito para que o Operário volte a ser competitivo e respeitado como era nas decadas de 1970 e 1980. (…)

Mais dois jogos completam a rodada
Costa Rica    X    Serc-Chapadão  20:15hs
7 de Setembro   X   Naviraiense 20:45hs
Fonte: EsporteMS
Compartilhe

Write a Comment

view all comments