A vítima tinha doença renal e ainda no hospital onde passou por transplante teria sido infectada pelo Coronavírus
No boletim epidemiológico do governo do Estado, publicado nesta terça-feira (07), aparece uma morte por Coronavírus (Covid-19) atribuída ao município de São Gabriel do Oeste. Com essa, a região norte de Mato Grosso do Sul passa a contabilizar cinco mortes pela doença. As outras foram em Alcinópolis, Costa Rica, Coxim e Sonora.
A morte de São Gabriel do Oeste é de uma mulher, de 36 anos, que aconteceu na semana passada, em Curitiba, no Paraná. A vítima tinha doença renal e ainda no hospital onde passou por transplante teria sido infectada pelo Coronavírus. O caso foi contabilizado para o município onde a paciente tinha domicílio, como já aconteceu outras vezes, até mesmo em confirmações da doença.
São Gabriel do Oeste é o município com mais casos de Coronavírus na região norte, com 183 conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado no início da noite desta segunda-feira (06). Desses, 89 são considerados curados, os 94 casos ativos no município, 8 estão hospitalizados – dois no Hospital Municipal da cidade e seis em Campo Grande; 86 estão em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 24 amostras encaminhadas ao Lacen.
Informações: SES/Portal do MS/EdiçãoMS