O esfaqueamento que vitimou um motorista de aplicativo, de 63 anos, foi motivado por um estupro contra a própria neta. O esfaqueamento aconteceu na noite da última segunda-feira (8) em Sidrolândia, a 57 quilômetros de Campo Grande.
Após ser esfaqueado, o idoso saiu em seu carro para pedir socorro e bateu em uma carreta. A polícia foi acionada para o local e o motorista encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital, sendo transferido posteriormente para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero.
Com isso, a Polícia Civil iniciou diligências e identificou que havia um registro de boletim de ocorrência contra o idoso por estupro de vulnerável. Então, as investigações se iniciaram e os policiais encontraram várias ligações efetuadas por um mesmo número no celular do motorista, pouco antes do crime.
Logo, descobriu-se que o número era da neta do idoso, uma adolescente que havia denunciado ele por estupro anteriormente. Em seguida, a menor foi conduzida para a delegacia, onde relatou que era abusada pelo avô, mediante troca de favores financeiros. Quando tentou encerrar a situação, ela passou a ser ameaçada e revelou os abusos ao namorado, também adolescente.
Assim, o namorado planejou uma emboscada para o idoso e orientou a adolescente. Na ocasião, a neta foi orientada a atrair o familiar com uma conversa para um lugar isolado. Ao chegar no local, o idoso foi surpreendido pelo namorado da neta, que efetuou nove golpes de faca contra ele.
Com o relato da adolescente, o namorado dela foi encaminhado para a delegacia e confirmou os fatos. Ele alegou que esfaqueou o motorista de aplicativo por revolta após saber dos abusos sofridos pela namorada.
O caso continua em investigação pela Polícia Civil, que adotou os procedimentos legais conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
‘Entraram e me machucaram’, disse motorista
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista relatou que foi acionado para realizar uma viagem na região do bairro Sidrolar. Ao chegar no local, o idoso foi surpreendido pelos autores, que entraram em seu veículo e lhe atingiram com nove facadas. Contudo, ele não soube identificar os autores.
Após o esfaqueamento, o motorista saiu com o seu veículo — um Prisma — a procura de ajuda e bateu contra uma carreta. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou que o idoso sofreu nove facadas no pescoço e no rosto.
Diante dos ferimentos, o motorista de aplicativo foi encaminhado ao hospital de Sidrolândia parcialmente orientado.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local e o caso registrado como tentativa de assassinato na Delegacia de Polícia Civil.
Créditos: Jornal Midiamax