Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde desta terça-feira (21) após ser atropelado pelo caminhão que dirigia, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
O motorista, de aproximadamente 60 anos – 40 de experiência profissional – trabalhava em um depósito de material de construção há cerca de 40 dias. No momento do acidente ele havia estacionado em frente a empresa, junto a outro funcionário, para abastecer o veículo com a carga.
Ao finalizarem o serviço, os dois homens entraram no veículo, mas quando estavam saindo, se lembraram de outra encomenda que havia ficado no depósito. O funcionário que acompanhava a vítima voltou para o prédio, enquanto o motorista ficou no veículo aguardando.
Não se sabe o motivo, mas em dado momento o homem decidiu descer do caminhão e aguardar o colega na calçada. Foi neste momento que o caminhão, provavelmente desengatado, avançou e atropelou a vítima.
Nos segundos que antecederam o acidente, o funcionário que havia saído para buscar a encomenda voltava do depósito e tentou avisar o motorista sobre o veículo que avançava, mas, infelizmente, não houve tempo hábil para que ele saísse do local.
Além da vítima, o caminhão avançou sobre uma placa de sinalização e só parou quando atingiu o carro da proprietária do depósito, que estava estacionado.
A Polícia Militar já isolou a área e apura as causas do acidente. A Polícia Científica também está no local.
Fonte: Jornal Midiamax