Motorista perde controle e só não despenca em córrego por causa de árvore

Na manhã deste sábado (30) um acidente de trânsito terminou com uma Fiat Strada tombada às margens do córrego Sóter na Avenida Nelly Martins, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O motorista, de 30 anos, conseguiu sair sozinho do veículo e foi para casa, a pé, pedir ajuda do pai.

O acidente aconteceu entre as Ruas Cigana e Rio Negro, quase chegando ao Parque Ecológico do Sóter. De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o motorista perdeu o controle da direção na curva, colidiu no poste galvanizado de energia e tombou.

Segundo o BPTran, o veículo parou a 39 metros do ponto de colisão com o poste. A Fiat Strada só não caiu no córrego porque bateu em uma árvore, reduzindo a velocidade na descida.

Conforme militares do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou o condutor não estava no local, ele saiu sozinho do veículo e foi embora. Os bombeiros acionaram a Energia e o BPTran interditou duas pistas da avenida, já que o poste entornou e caiu no meio da rua.

Duas pistas da Av. Nelly Martins estão interditadas para retirada de poste (Foto: Bruna Marques)
Lucas Medeiros Vasconcelos, empresário de 28 anos, é irmão do motorista e contou aos bombeiros e ao Campo Grande News que o irmão estava voltando para casa antes de ir viajar a trabalho.

“Ele teve um arranhão na mão e no pé, mas aparentemente está bem. Moramos do outro lado da avenida, ele tinha ido buscar o carro na empresa, no Jardim Paulista, ia pra casa e ia viajar pra Maringá a trabalho. Depois que ele bateu me ligou, eu falei pra ele ir pra casa pedir ajudar pro nosso pai e vim cuidar do carro”, explicou Lucas.

De acordo com o irmão, a única explicação para o acidente é uma possível falta de atenção. “Acho que ele fez uma curva mais aberta e bateu no meio-fio, só isso que explica”, finalizou o empresário. Segundo o BPTran toda a documentação do veículo está em dia.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes