Motorista troca socos com passageiro, pega martelo e causa pânico em ônibus

Confusão em ônibus após passageiro reclamar da maneira que o motorista dirigia terminou em troca de agressões e pânico na linha 308 – Santa Emília – na noite de domingo (22). O motorista chegou a pegar um martelo, mas foi contido. A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência e o caso foi registrado como vias de fato nesta segunda-feira (23).

Vídeo:

Uma mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que no momento em que o passageiro entrou, percebeu que o motorista trafegava em alta velocidade e pediu para que ele fosse devagar. “Falou em um tom de boa. Aí o motorista começou a xingar ele e o cara foi para perto da catraca”, conta.

Segundo a testemunha, o motorista surtou e “já foi para cima” do passageiro. “Começaram a se bater e o motorista pegou um martelo, ai um cara de camiseta vermelha pulou a catraca e tentou tomar o martelo”, lembra.

Em seguida, relata que todos os passageiros passaram a ser xingados pelo motorista, que fechou o ônibus. “O cara que brigou com ele foi embora e a gente ficou dentro. A gente queria descer por causa da confusão, mas o motorista não deixava”, descreve. Vídeo registrado no momento mostra as pessoas em pânico pedindo para chamar a polícia.

Com a confusão instalada e insistência de outros passageiros, o condutor do ônibus deixou uma mulher gestante descer. “Depois outra mulher começou a passar mal, aí ele abriu a porta para ela passar e quando abriu, outra tentou sair, mas ele fechou a porta e a mulher ficou presa”, conta. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

Já o motorista, em seu relato à polícia, descreve que começou uma discussão com um passageiro, mas não informa o motivo. Por causa disso, passou a realizar freadas e curvas bruscas “o que irritou ainda mais o autor e outro passageiro”.

O motorista afirma que então o passageiro pulou a catraca e foi em sua direção, momento em que pegou uma marreta de madeira (usada para conferir calibragem dos pneus) para se defender, mas foi segurado por um segundo passageiro. O motorista conta que passou a ser agredido com socos e o passageiro fugiu.

O ônibus possui câmeras de segurança. O caso foi registrado como vias de fato, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes