Em MS, 41,5 mil pessoas procuraram os Correios para pedir ressarcimento do INSS

Desde o início das ações de acordo para devolução de descontos indevidos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os Correios realizaram 41,5 mil atendimentos em Mato Grosso do Sul e 2,5 milhões em todo o país, até a última sexta-feira (25).

Os primeiros ressarcimentos a aposentados e pensionistas começaram a ser feitos na quinta-feira (24). Para atender à alta demanda, os Correios informaram que estão adaptando a estrutura das agências, que chegaram a registrar mais de 150 mil atendimentos apenas na última segunda-feira (21).

Segundo a estatal, foram disponibilizados guichês exclusivos e senhas específicas para o atendimento de aposentados. Nos próximos meses, o serviço continuará para os segurados que tiveram valores debitados indevidamente, incluindo: consulta sobre descontos no benefício; contestação de valores não autorizados; confirmação de descontos regulares; e, após 15 dias úteis, validação ou contestação da resposta da entidade associativa, além da adesão ao acordo de ressarcimento.

Para ser atendido em uma agência, é necessário apresentar documento oficial com foto. Se o titular não puder comparecer, o atendimento pode ser feito por representante legal identificado ou procurador com procuração válida.

De acordo com o governo federal, dos mais de 28,8 mil aposentados e pensionistas aptos a aderir ao acordo de ressarcimento em Mato Grosso do Sul, até o dia 18 de julho, apenas 8,4 mil haviam aderido.

 

Matéria: Campo Grande News

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