MS tem céu claro, mas primeiro fim de semana do ano será de tempo instável

O primeiro fim de semana de 2024 deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que na sexta-feira e sábado o sol aparece, com variação de nebulosidade, mas não são descartadas pancadas de chuva, quando em um bairro chove e na região vizinha não.

A meteorologia indica ainda que há possibilidade de chuvas intensas e tempestades em áreas pontuais. As instabilidades são para todo o Estado, mas com destaque para as regiões centro-norte, pantaneira e bolsão.

Para domingo há previsão de sol com nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chuvas mais intensas e tempestades. O Cemtec explica que essas instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Campo Grande tem céu claro e registra 21ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não deve passar dos 31ºC. Para sábado e domingo a máxima é de 32ºC.

Na região pantaneira, os termômetros devem alcançar nesta sexta-feira os 37ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Corumbá e 30ºC em Coxim. Dourados tem máxima de 34ºC, Ponta Porã de 32ºC e Três Lagoas de 33ºC.

Para o fim de semana as máximas previstas são de 38ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Corumbá e Água Clara, 34ºC em Bonito, Naviraí, Ivinhema e Três Lagoas, 33ºC em Paranaíba e 32ºC em Aquidauana.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de sol com nuvens de manhã, na tarde e a noite poderá ocorrer pancadas de chuvas. A mínima é de 20ºC e a máxima de 32ºC. A humidade relativa do ar fica entre 43% e 81%.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes