Mato Grosso do Sul teve, entre o sábado e o domingo, mais cinco casos de contágio por novo coronavírus registrados. Com isso, são 36 confirmações desde o dia 14 de março, quando dois pacientes testaram positivo para a covid-19, que está em em situação de pandemia.
Não há mortes pela doença no Estado. Dos cinco novos infectados, um é em Batayporã, o segundo no município de 10,8 mil habitantes, a 311 quilômetros de Campo Grande. Os outros quatro são na Capital, agora com 29 pacientes positivos para o vírus.
As outras cidades onde a doença já chegou são Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Sidrolândia.
Ao divulgar os dados neste domingo, a secretária-adjunta Cristina Maymone, informou que existem ainda 44 em em investigação.
Segunda ela, Mato Grosso do Sul tem taxa de positivo para 7,5% dos casos notificados, no total de 479. Desse número, 81% são descartados e 2,6% excluídos, por não atenderem os requisitos para suspeita de novo coronavírus.
Em relação ao registro nacional, conforme a secretária-adjunta, o Estado representa 0,85% dos casos.
Do total de pessoas com coronavírus confirmados no Estado, 12 já passaram pelo período de quarentena, 20 ainda estão em isolamento domiciliar e quatro estão internadas.
CGNEWS