Mato Grosso do Sul registrou, nesta terça-feira (28), o segundo caso de morte causada por Influenza A H3N2. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vítima era uma idosa de 76 anos que morava em Corumbá (MS).
O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, detalhou que a idosa deu entrada na Santa Casa de Corumbá no dia 20 de dezembro e acabou falecendo esta tarde.
Ainda nesta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou a primeira morte, sendo um jovem de 21 anos, que estava internado no Hospital Regional e morava em Campo Grande. Conforme nota divulgada pela SES, o rapaz deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro e veio a óbito no dia 21 de dezembro. O paciente não apresentava histórico de comorbidades.
Fraiha alertou que não há motivo para pânico, visto que em 2020 foram 8 óbitos em decorrência do vírus:
“Não é momento de entrar em pânico, não podemos caracterizar como um surto. Estamos observando nossa série histórica, em 2016 registramos 116 óbitos por H3N2. Neste ano, pedimos que mantenha os mesmos cuidados para Covid, a vacinação é de extrema importância”, destacou Fraiha.
Créditos: G1 Ms