Mulher que ajudou marido a matar e decepar dedos de agiota tem prisão decretada

Foto: Gilmar foi morto no quintal da casa que vivia, na Vila Marli. (Foto: Cleber Gellio)

Jessica Silva Ribeiro, de 33 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (31), seis meses depois do assassinato do agiota Gilmar da Silva Costa, de 41 anos, na Vila Marli, em Campo Grande. Ela e o esposo, Jhonny Anastácio Reinaldo do Nascimento, vulgo “Foguinho”, foram denunciados por homicídio qualificado. Gilmar teve dois dedos decepados.

Foguinho tem passagens pela polícia e, com ajuda de imagens de câmeras de segurança, foi identificado e preso no mesmo dia do crime, 25 de novembro de 2021. As imagens mostram ele e Jessica andando pelas ruas do bairro logo após a discussão com a vítima.

Na delegacia Jhonny contou que foram até a casa de Gilmar, de quem Jessica frequentemente pegava dinheiro emprestado, para buscar um celular que ficou penhorado. No local, a mulher teria sido assediada, momento em que Foguinho interrompeu e exigiu que Gilmar entregasse o celular da esposa.

Jhonny alegou que ficou esperando ele buscar o aparelho, mas quando retornou, no entanto, estava com uma faca de açougueiro e “partiu para cima”. Os dois entraram em luta e na confusão, ele conseguiu tirar a faca da mão de Gilmar e o acertou vários golpes. Jhonny contou que depois disso correu para casa e só mais tarde, descobriu sobre a morte.

“Foguinho” inocentou a mulher de qualquer participação no crime. No entanto, o Ministério Público também denunciou Jessica por homicídio qualificado. A mulher foi ouvida em um primeiro momento pela polícia e liberada. No decorrer do processo a Justiça pediu a prisão preventiva dela.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes