Mulher deixa duas cadelas em casa abandonada e uma delas morre durante resgate em MS, diz polícia

Foto: Cadela que morreu estava em casa extremamente suja, junto a outra fêmea. — Foto: Reprodução/PMA

Uma mulher, de 34 anos, foi autuada e multada em R$ 1,5 mil por maus-tratos a duas cadelas, em Nova Andradina (MS), região sudeste do estado, nessa terça-feira (30). Os animais foram deixados em uma casa abandonada, sem alimento e água. Durante o resgate, realizado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e por veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma das fêmeas morreu.

A equipe da PMA de Batayporã recebeu uma denúncia, na terça, de que os animais estavam em situação de maus-tratos, no bairro Vila Operária. A polícia foi até a casa, que estava abandonada, e confirmou a denúncia.

Conforme a PMA, as cadelas estavam presas, sem alimento e água, além de extremamente debilitadas. As duas foram resgatadas pelos profissionais, porém devido à desnutrição avançada, uma delas morreu durante o procedimento, aponta a PMA.

Responsável identificada

Durante o dia, o caso ganhou repercussão nas redes sociais de moradores da cidade, segundo a PMA. Com isso, um jovem, de 21 anos, foi até a polícia e disse que reconheceu as cadelas. Ele revelou que doou os animais a uma senhora e que depois da entrega não teve mais contato com ela, nem com as cadelas.

Com base no relato dele, a polícia conseguiu localizar a mulher, de 34 anos. Ela negou ter colocado as cadelas na casa abandonada, mas não soube explicar como elas foram parar lá, de acordo com a PMA.

Fonte: G1 MS

Notícias semelhantes