Mulher é morta na frente do filho e fronteira registra oito execuções em quatro dias

Uma mulher identificada como Neide Rodrigues dos Santos, de 54 anos, foi executada a tiros na frente de casa nesta terça-feira (21) no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Este é o oitavo homicídio na região de fronteira nos últimos quatro dias.

O filho da vítima disse à polícia que os autores estavam em um veículo sedan VW de cor escura. Os pistoleiros passaram em frente a casa e, ao retornarem, dois autores desceram gritando “polícia”. A dupla efetuou vários disparos contra a mulher e depois fugiram. A Polícia Civil investiga o caso.

Sábado

Luiz Alberto Teixeira, de 59 anos, foi executado no último sábado (18), em Bela Vista, a 325 quilômetros de Campo Grande. O empresário atuava no ramo de cerâmicas. Conforme relatos de vizinhos, o crime foi cometido por um homem que estava em uma motocicleta.

O pistoleiro teria entrado na residência da vítima, que fica ao lado do posto central de Bela Vista. Os vizinhos relataram à polícia terem ouvido conversas e em seguida dois disparos. O autor fugiu do local.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e encontraram a vítima sem vida. O corpo de Luiz Alberto teve que ser removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (20) em Campo Grande.

Cinco homicídios no domingo

Quatro pessoas foram assassinadas somente neste domingo (19), em Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O quinto homicídio ocorreu no lado paraguaio.

Um aconteceu durante as primeiras horas da manhã, dois após o almoço e o outro no início da noite. O primeiro homicídio foi registrado na região conhecida como “Favelinha”. Segundo informações policiais, a vítima foi identificada como Ederson Benites Cano, de 28 anos. Ele foi assassinado antes de chegar a sua casa.

Logo depois do almoço, três homens que estavam em frente a um bar no Jardim Primavera foram atingidos por uma dupla de moto que passou pelo local atirando. Uma das vítimas tentou fugir para uma casa, mas foi atingida e caiu morta. A outra chegou a entrar em um mercadinho, mas foi perseguida, baleada e morreu em seguida. A terceira pessoa ficou ferida e foi internada.

As duas vítimas fatais foram identificadas como Aldenir Alves e Joaquim Antônio da Silva. O terceiro baleado foi levado para o hospital pela equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada logo em seguida e conseguiram levar o ferido para o Hospital Regional. Há informações que um carro de passeio e uma caminhonete também foram usados no crime.

Já a quarta vítima é Orlando do Sul Batista da Silva, de 53 anos. Ele foi morto na tarde deste domingo (19), enquanto cortava a grama da residência dele na rua Pedro Ângelo da Rosa, nº 750, com vários tiros na cabeça. O relato foi feito por um homem que estava próximo ao local do crime.

Segundo a testemunha, Orlando cortava a grama da parte externa da casa, quando um desconhecido chegou de moto, parou do outro lado da rua e se aproximou da vítima e com a arma em punho disparou por pelo menos seis vezes. Os tiros atingiram Orlando na cabeça. Depois de disparar contra a vítima, o pistoleiro subiu na motocicleta e fugiu do local.

A quinta morte aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde um casal de paraguaios foi morto a tiros. O homem foi identificado como Mariano Ortega. Já sua mulher foi levada a um hospital de Bela Vista em Mato Grosso do Sul, e estava em estado estável na manhã desta segunda-feira (20).

Segunda-feira (20)

Pistoleiros invadiram um salão de beleza nesta segunda-feira (20) e executaram uma jovem, identificada como Fany Maria Yegros, de 23 anos. O crime aconteceu no Bairro La Suerte, na região conhecida como Puentesiño, em Bella Vista, no Departamento de Concepcíon.

Segundo informações apuradas até o momento, os pistoleiros entraram atirando no salão, onde Fany era atendida. Ela foi atingida com vários disparos e morreu no local. A dona do salão onde a vítima estava ficou gravemente ferida e foi levada a um hospital da cidade.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que procuram os pistoleiros, estiveram no local para levantamentos de informações sobre o crime. Até o momento, não existem evidências sobre o que teria motivado a execução da jovem. Há informações de que os assassinos entraram no salão e, sem dizer nenhuma palavra, atiraram contra a jovem

Notícias semelhantes