Uma mulher de 32 anos responde pelo crime de maus-tratos a animais por ter matado atropelado um cachorro e fugido sem prestar socorro, na manhã dessa segunda-feira (11), em Corumbá. Ela foi presa em flagrante.
Conforme a polícia, a mulher dirigia uma caminhonete em baixa velocidade e após passar por um quebra-molas, atropelou o cachorro. Uma pessoa que também passava pelo local viu o fato e foi atrás do veículo.
A testemunha questionou a motorista sobre o atropelamento, pois estava devagar e poderia ter desviado, e esta respondeu: ‘quem mandou ele estar na rua”, e disse ainda que não voltaria para prestar socorro. Falou ainda que a polícia poderia ser chamada pois o caso ‘não daria em nada mesmo’.
A polícia foi acionada e com o número da placa da caminhonete, chegou até a mulher. Ela estava em casa, autorizou a entrada dos investigadores e ao ser questionada, demonstrou nervosismo e passou a falar alto com duas policiais.
Ela confessou o atropelamento, falou que viu o cachorro na rua e que não desviou porque não teve tempo hábil, mesmo estando em baixa velocidade, pois ele entrou repentinamente debaixo do veículo.
As investigadoras continuaram a questionar a mulher sobre não ter desviado do cachorro e esta passou a se exaltar, dizendo que as policiais estavam acreditando em “conversa fiada dos outros” e pegou o celular para fazer ligações.
Houve um início de confronto e a mulher entregou o telefone ao ser informada de que seria presa por desacato.
Diante de toda a situação, a mulher foi levada para a delegacia de polícia e presa por maus-tratos a animais e desacato.